Operação apreende moto com 73 infrações em Porto Alegre

Multas aplicadas atingem R$ 18 mil

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSEG) divulgou, nesta sexta, que apreendeu, na noite passada, durante a Operação Duas Rodas, uma moto Titan com registro de 73 infrações de trânsito. Em multas, o veículo, emplacado em Porto Alegre, em 2004, deve R$ 18,2 mil. Além disso, o condutor não tinha carteira de habilitação.

O homem, que ainda tentou fugir, acabou autuado em quatro artigos do Código de Trânsito Brasileiro: por transitar na contramão, direção perigosa, falta de licenciamento e de habilitação. A blitz ocorreu no bairro Jardim Botânico.

Valores de multas, quando muito elevados, impedem a possibilidade de transferência, mas a moto acaba sendo comercializada informalmente, segundo o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A operação Duas Rodas fiscaliza motocicletas em situação de roubo e furto, assim como o transporte ilegal de drogas e armas de fogo e o histórico de infrações de trânsito.

A barreira contou com a participação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, 11º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Durante a blitz, 69 motociclistas foram abordados, resultando na autuação de 11 condutores. Cinco motos foram apreendidas, quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo recolhidos e três homens flagrados trafegando sem CNH.