Bolsonaro passa noite em Eldorado após enterro da mãe

Presidente deve voltar a Brasília amanhã

Foto: Emerson Ramos/Record TV

Após o enterro de mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, o presidente da República Jair Bolsonaro decidiu passar a noite de hoje na cidade de Eldorado, no interior paulista. Segundo a assessoria de imprensa do presidente, ele deve voltar a Brasília neste sábado.

Bolsonaro cumpria agenda oficial no Suriname, de onde pretendia seguir para a Guiana. Ao saber da morte da mãe, nessa madrugada, ele cancelou os compromissos e retornou ao Brasil.

O voo presidencial chegou ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, no início da tarde. Do aeroporto, ele seguiu de helicóptero até a cidade de Eldorado, onde Olinda teve o corpo sepultado no fim da tarde.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os irmãos do presidente e o filho Flávio Bolsonaro o acompanharam no velório e no sepultamento.

Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, vivia em Eldorado, mas faleceu internada no município vizinho de Registro. A idosa teve duas paradas cardiorrespiratórias, conforme a prefeitura de Eldorado. A mãe do presidente havia sido diagnosticada com infecção urinária e permanecia internada desde segunda-feira, devido a um quadro de desidratação. A matriarca da família Bolsonaro sofria da doença de Alzheimer.