Quatro são presos em operação contra grupo responsável por decapitação em Alvorada

Investigação começou após descoberta da localização do corpo da vítima

Operação Guilhotina consistiu no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Quatro pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (20), em decorrência da Operação Guilhotina, deflagrada pela Polícia Civil na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ofensiva tem como objetivo deter o grupo responsável por espancar, torturar e decapitar um homem em Alvorada, em novembro de 2021.

A vítima tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes e outros crimes. A investigação começou quando o corpo e a cabeça dele foram deixados, separados, no bairro Sítio, próximo à Estrada da Palha, one vítima morava antes de se mudar para Porto Alegre. Ele era membro da facção criminosa que domina a área.

A vítima, então, se mudou para Porto Alegre – em uma localidade dominada pela facção rival a qual pertencia. Lá, foi reconhecido, arrebatado pelos criminosos e levado de volta a Alvorada – onde teve a cabeça decepada. Desde então, os autores do assassinato eram monitorados pelas autoridades.

A Operação Guilhotina consistiu no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Quatro dos seis alvos da força-tarefa foram capturados em uma invasão, localizada no bairro Rubem Berta, na zona Norte da Capital. Outras dois mandados de prisão preventiva, que não foram cumpridos, também estavam previstos na ofensiva.