Produção de motos tem crescimento de 24,2% em 2021

Foto: Arquivo

A indústria de motos terminou 2021 com crescimento de 24,2% na produção, o que faz com que o segmento retome os níveis anteriores à pandemia com a produção de 1,2 milhão de motocicletas montadas no ano passado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Abraciclo, entidade que representa as montadoras desse veículo.

Só em dezembro, o setor fabricou 76,4 mil unidades, o que representa uma alta de 3,9% em relação ao mesmo período de 2020. Entretanto, na comparação com novembro houve queda de 32,9% na produção do mês passado em função das férias coletivas de fim de ano nas fábricas.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, disse que a falta de materiais que atingiu diversos setores industriais, inclusive as montadoras de carros, prejudicou menos a fabricação de motos. Apesar disso, as previsões da entidade apontam para um aumento de 7,9% da produção neste ano, com a indústria chegando a 1,29 milhão de motocicletas. Isso significaria retomar o patamar de sete anos atrás, embora ainda muito distante das mais de 2,1 milhões de motos produzidas pelo setor em seu auge no início da década passada.