Porto Alegre altera um dos pontos de testagem rápida para Covid

Espaço fica localizado no outro lado da rua, na rua Sarmento Leite

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A prefeitura alterou o endereço de um dos locais de testagem rápida para a Covid-19 em Porto Alegre. A tenda instalada inicialmente no Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS), no bairro Farroupilha, passou hoje a funcionar no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O espaço fica localizado no outro lado da rua, na rua Sarmento Leite, 425, no Centro Histórico.

O objetivo com a mudança, segundo a diretora de Atenção Primária em Saúde, Caroline Schirmer, é oferecer mais conforto a quem busca a tenda. “O espaço físico é maior e há mais bancos e sombra para as pessoas ficarem aguardando por atendimento”, explica. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Pacientes que tiverem resultado negativo no teste de antígeno, mas que seguirem com sintomas, poderão realizar teste RT-PCR no próprio local, mediante encaminhamento das equipes.

A testagem deve ser realizada, de preferência, entre o terceiro e quinto dia após o início dos sintomas e, para pacientes assintomáticos, entre o terceiro e quinto dia após o último contato com o caso positivo de Covid-19.

Locais para testagem rápida de antígeno contra a Covid-19 em Porto Alegre:

132 unidades de saúde – confira os locais e horários de atendimento aqui

Campus da Ufrgs – Rua Sarmento Leite, 425 – Centro Histórico