Diego Souza cita prioridade pelo Grêmio e projeta ano diferente

Diego Souza cita prioridade pelo Grêmio e projeta ano diferente

Ao longo do ano passado, o centroavante foi questionado por aparentar estar acima do peso | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diego Souza concedeu entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira, no CT Hélio Dourado, onde o grupo principal realiza a pré-temporada. O centroavante comentou que permanecer no Grêmio sempre foi uma prioridade para ele e ainda projeto uma temporada diferente daquela vivida em 2021. O jogador, que teve sua saída confirmada pelo clube, mas retornou, revelou o papel fundamental do vice de futebol, Denis Abrahão, na sua permanência na Arena.

“A minha prioridade sempre foi ficar no Grêmio. Tivemos um primeiro contato, mas não obtivemos sucesso. Logo depois, o Denis me ligou e resolvemos as pendências”, confirmou.

Como um dos remanescentes da queda à Série B, o atacante ainda foi questionado sobre como funciona as conversas com os atletas que acabaram de chegar no elenco. “Jogamos um campeonato subindo ladeiras. Isso não é normal para uma equipe como o Grêmio passar por isso. Esse ano tem que ser diferente”, enfatizou.

Antes de sua renovação com o Grêmio, o jogador foi sondado por equipes como Sport e Vasco da Gama. Souza confirmou que foi procurado pelas equipes, principalmente pelo clube de Recife. “Além de ser um torcedor, tenho um contato direto com o presidente (Sport). Ele sabia que minha prioridade era o Grêmio. Tivemos conversas, mas nunca chegamos a discutir valores e contrato”, explicou.

Ao longo do ano passado, o centroavante foi questionado por aparentar estar acima do peso. Souza reforçou o trabalho que vem sendo feito na pré-temporada e que sempre procura estar bem e manter a forma física ideal.  Ele ainda confirmou o desejo de se aposentar no final do ano passado, mas voltou atrás: “Seria muito difícil eu me aposentar após um ano como o que foi”, pontuou.