Com menos de 2 litros no estoque, Banco de Leite do Hospital Presidente Vargas precisa de doações

Mães que residem em Porto Alegre podem entrar em contato com a casa de saúde para busca a domicílio

O Banco de Leite do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), de Porto Alegre, precisa urgentemente de doações de leite materno. Há apenas 1,9 litro no estoque, o suficiente para quatro dias, conforme a casa de saúde.

A equipe do hospital já vem racionando o alimento há mais de uma semana. De acordo com a nutricionista do Banco de Leite, Fernanda Santos Conde, nutricionista do Banco de Leite, o local vem conseguindo distribuir apenas 600 ml por dia, contra uma necessidade diária é de 1,5 litro. “Estamos priorizando os prematuros extremos, que nascem com menos de 1,5 kg”, explica.

A baixa de doações, segundo a nutricionista, se dá devido ao período de férias e praia. Outro fator que pode ter contribuído é o medo gerado pela variante ômicron do coronavírus. “As doadoras devem se tranquilizar, pois o ambiente no hospital é seguro. Também é possível, para as residentes em Porto Alegre, a solicitação de busca a domicilio”, pontua.

Podem fazer a doação mães clinicamente saudáveis que estejam amamentando, com excesso diário de leite (mínimo em torno de 50ml). Para busca domiciliar, é preciso entrar em contato com a equipe do hospital, que fica na avenida Independência, 661, esquina com rua Garibaldi, pelo telefone 3289-3334 ou e-mail bancodeleite@hmipv.prefpoa.com.br.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile