Aprenda noções básicas sobre cogumelos sem sair de casa

O curso é destinado a produtores rurais, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros, que pretendem empreender ou diversificar a renda familiar

Produtores rurais, técnicos, estudantes de graduação e demais interessados em cogumelos comestíveis e medicinais agora têm uma excelente oportunidade para empreenderem e diversificarem a renda familiar e, o que é melhor, sem precisar sair de casa. Pela primeira vez, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) oferece o curso on-line e gratuito sobre “Cogumelos: principais características e mercados potenciais”.

Com oferta contínua, as inscrições para esse evento digital estão abertas pela plataforma e-Campo, ferramenta on-line onde estão reunidas todas as informações sobre as capacitações disponibilizadas pela Embrapa.

O curso “Cogumelos: principais características e mercados potenciais” é autoinstrucional, ou seja, ocorre sem o acompanhamento de um tutor. Assim, o participante acessa os materiais e conteúdos de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo.

A cultura de cogumelos por meio da técnica JunCao, desenvolvida pela pesquisadora Arailde Urben para aplicação no Brasil, é um dos temas mais demandados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Embrapa). Por isso, a decisão de ofertar o curso na modalidade on-line, considerando também a necessidade de manter o distanciamento social devido à Covid-19.

O curso é destinado a produtores rurais, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros, que pretendem empreender ou diversificar a renda familiar.

Conteúdos

A carga horária é de 4 horas. Confira o conteúdo e a distribuição dos conteúdos.

Aula 01 – Conhecendo os cogumelos: História dos Cogumelos; Tipos e classificação; Estruturas, cores e texturas; Condições de cultivo
Aula 02 – Diversidade de Cogumelos e suas principais características nutricionais e medicinais
Aula 03 – Mercados Potenciais
Aula 04 – Cultivo de Cogumelos pela Técnica “JunCao”: breve introdução

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile