Voo direto de Pelotas para São Paulo começa a operar nesta segunda

Duração da viagem é de 1h50min, e a primeira foi feita na última sexta-feira

Foto: Aeroporto de Guarulhos / Reprodução / CP

A partir desta segunda-feira, os moradores de Pelotas poderão viajar diretamente para a maior cidade do país, sem escalas. A cidade passará a ter um voo direto para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pela Gol Linhas Aéreas.  O avião que irá chegar e partir do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto é um boing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

Conforme o site da companhia aérea, a duração do voo é de 1h50min. Na última sexta-feira, o voo inaugural de Guarulhos para Pelotas estava lotado, já o de Pelotas para Guarulhos estava com 128 acentos ocupados. Haverá uma cerimônia antes da  saída do voo inaugural, marcado para às 15h45min,de São Paulo.

A previsão é que o pouso da aeronave aconteça  às 17h45min na zona Sul do Estado. Antes da decolagem em Pelotas, marcada para 18h45min, também deve ocorrer uma cerimônia, com a presença do governador Eduardo Leite, do gerente de Desenvolvimento da Gol, Ciro Andrade de Camargo, e da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

O governador cumpre agenda nesta manhã em São Paulo e embarca no voo para Pelotas, para retornar ao Rio Grande do Sul. A Gol irá disponibilizar quatro voos por semana de ida para São Paulo e outros quatro do aeroporto de Guarulhos até Pelotas, a partir de quarta-feira.

A previsão é que Uruguaiana tenha três voos diretos semanais até Guarulhos a partir do dia 5 de abril. Já as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria devem ser atendidas com voos direto para São Paulo a partir de julho e outubro, respectivamente.