Veranistas aproveitam domingo de sol forte e céu limpo no litoral gaúcho

Maioria dos banhistas respeitaram distanciamento social na praia de Cidreira

Faixa de areia do Balneário Cidreira contou com a presença de muitos veranistas | Foto: Alina Souza

Os veranistas no litoral norte esperavam uma forte chuva no final do sábado, que acabou não se confirmando. Assim, a manhã de domingo foi de um sol fortíssimo, o céu azul, sem nuvens e com a temperatura chegando aos 27°C. Pouco vento e o mar limpo com ondas pequenas fizeram com que a manhã dos banhistas fosse agradável. A faixa de areia do Balneário Cidreira estava completamente lotada, com as pessoas aproveitando ao máximo o dia.

Apesar do grande número de pessoas, houve respeito a algumas normas do distanciamento social, por causa do novo surto de Covid-19. Por exemplo, os banhistas colocaram suas cadeiras e guarda-sóis a certa distância da de outros. Mas o uso de máscara segue sendo ignorado.

A santa-mariense Maria Helena Duarte chegou na virada do ano em Cidreira, com o marido e os filhos. Ela disse que a temporada está sendo muito boa. “No ano passado a minha família não veio. Ficamos todos em casa por causa da pandemia. Agora decidimos veranear, mesmo com esta nova onda. E não nos arrependemos. Somos cinco pessoas. E seguimos as regras, mas sem exageros”, contou.

Maria afirmou ainda que o dia de domingo estava maravilhoso, por causa do sol e da brisa. “Nem quero pensar como deve estar em casa com este calorão dos últimos dias. Se desse, ficava aqui para sempre”, finalizou.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile