RS registra, neste final de semana, aumento de mais de 10% nas internações em leitos clínicos pela Covid

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 823 pacientes recebem atendimento em vagas de baixa e média complexidade nesta tarde contra 747 na última sexta

Foto: Guilherme Almeida / CP

O Rio Grande do Sul registrou, neste final de semana, um aumento de 10,1% nas internações em leitos destinados para pacientes de baixa e média complexidade. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 823 pacientes recebiam atendimento em leitos clínicos, até as 14h30 deste domingo, contra 747 no início da noite da última sexta.

Ainda de acordo com a pasta, do total de pessoas internadas nesta condição, 515 já testaram positivo para a covid-19 e 308 aguardam os resultados dos exames. Há dois dias, eram 466 casos positivos e 281 suspeitos.

No mesmo período, em Porto Alegre, a ocupação dos leitos clínicos também registrou aumento, saltando dos 18,1% para 19,5% nesta tarde. Segundo a SES, havia 244 pacientes internados em camas destinadas para quadros de baixa e média complexidade, até as 14h30, contra 229 na última sexta. Desse total, 154 já contam com diagnóstico confirmado de coronavírus e 90 seguem com a situação sob suspeita, apesar de apresentar os sintomas da enfermidade.

UTIs

A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) permanece em estabilidade em território gaúcho, já que no período o índice passou de 53% para 54%. Contudo, na Capital, a alta a lotação cresceu significativamente nos últimos dois dias saltando de 75%, na sexta, para 80% neste domingo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile