Primeiras crianças vacinadas contra a Covid-19 em Canoas serão entre 5 e 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades graves

Também haverá um horário exclusivo para atender esta faixa etária 

Foto: Secretaria Estadual da Saúde/Divulgação

Canoas inicia na quarta-feira a vacinação contra a Covid-19 em crianças com faixa etária entre 5 e 11 anos que possuam deficiência permanente ou alguma comorbidade grave. Para tanto, a prefeitura da cidade ainda aguarda a distribuição das doses pediátricas do imunizante, por parte do Governo do Estado. Ao todo dez unidades de saúde de Canoas oferecerão a vacina pediátrica contra a Covid-19. O horário de vacinação para crianças será das 8h às 14h.

A medida foi adotada para garantir um atendimento exclusivo para este público. Evitando expor as crianças ao contato de pacientes com síndrome gripal e outras doenças. Os atendimentos nestas unidades serão suspensos durante o horário de vacinação de crianças. Ainda nestes locais, as vacinas contra Covid-19 para adolescentes e adultos e as demais vacinas de rotina do calendário só serão disponibilizadas após às 14h.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda as doses pediátricas que serão disponibilizadas pelo Governo do Estado para definir o calendário de vacinação infantil conforme a faixa etária, entre 11 e 5 anos. Os primeiros vacinados serão meninos e meninas com deficiência permanente ou comorbidades graves, como hipertensão e diabetes, ou imunossuprimidos.  Em Canoas, a população infantil é de, aproximadamente, 30 mil pessoas.

Vacinação para adolescentes e adultos

As demais unidades de saúde continuam disponibilizando todas as doses da vacina contra a Covid-19 para adolescentes e adultos em seu horário normal, das 8h às 17h. E também mantém o atendimento para pacientes com síndrome gripal neste mesmo horário.

Unidades de Saúde – Vacinação infantil

Estância Velha- Rua São Mateus s/n°, Estância Velha
CAIC – Rua Vinte e Um de Março, 100, Setor 4 A, Guajuviras
Harmonia – Rua Machado de Assis, 201, Harmonia
União –  União – Rua São Borja, 395, Mathias Velho
Niterói – Rua Marechal Rondon, 132, Niterói
Concoban – Rua Rodrigues Alves, 769, Niterói
Rio Branco –  Rua Edgar Fritz Müller, 83, Rio Branco
Boa Saúde – Rua Boa Saúde, 1640, Rio Branco
Fátima – Rua João Nicolau, 218, Fátima
Santa Isabel – Rua Frei Orlando, 141