Porto Alegre realiza mais de mil testes rápidos de antígeno neste domingo, 471 pessoas tiveram resultado positivo para Covid-19

O ponto de maior movimento foi a Unidade de Saúde Tristeza, com 274 atendimentos e 222 testes rápidos realizados

Foto: Fabiano do Amaral / CP

A Prefeitura de Porto Alegre manteve a oferta de testagem rápida de antígeno para Covid-19 neste domingo (16) em nove unidades de saúde, das 9h às 16h. Ao todo, 1.346 pessoas receberam atendimento. Destas, 1.048 realizaram testes rápidos de antígeno e 471 tiveram resultado positivo, o equivalente a 44,9% do total. O ponto de maior movimento foi a Unidade de Saúde Tristeza, com 274 atendimentos e 222 testes rápidos realizados.

Os testes foram ofertados para quem apresenta sintomas da Covid-19 (febre, calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato, no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Antes da testagem, todos passaram por avaliação clínica nos próprios locais.

Nesta segunda, a testagem rápida de antígeno poderá ser realizada em qualquer uma das 133 unidades de saúde ou no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado na rua Sarmento Leite, 425, das 9h às 17h.