Grupo é preso por tráfico de drogas em Canoas

Operação Anjos da Lei ocorreu no município, nos bairros Guajuviras e São José

Grupo é preso por tráfico de drogas em Canoas | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas (3ªDP/Canoas), coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, prenderam em flagrante nesta sexta-feira três pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eram dois homens e uma mulher, que já havia sido presa pela mesma equipe meses antes e estava de tornozeleira eletrônica. A Operação Anjos da Lei ocorreu no município, nos bairros Guajuviras e São José.

As investigações começaram após denúncia encaminhada pelo Setor de Inteligência da 2º Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil (GIE). Divididos em duas equipes, os policiais Civis conseguiram constatar os flagrantes e prender os indiciados. Foram apreendidos 20 papelotes de cocaína, três papelotes de MDMA, dois grandes torrões e uma bucha de maconha, uma pistola municiada, oito comprimidos de ecstasy, R$1.891 em dinheiro, três telefones celulares e um carro, que era utilizado para transporte e entrega dos entorpecentes.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, a ação é fruto de uma “contínua, incessante e qualificada atuação da Polícia Civil, com base em investigações policiais que possuem foco no narcotráfico”. Para ele, como resultado das investigações, foi possível constatar que se tratava de um grupo criminoso “reduzido, mas organizado”. O diretor da 2ª DPRM, delegado Regional Mario Souza, destaca que “foi uma ação enérgica contra o tráfico nas proximidades de área escolar em Canoas.”

“O combate e repressão incessantes ao tráfico de drogas nas proximidades destes locais possui grande relevância, pois é modalidade criminosa que atinge de forma grave e direta crianças e adolescentes”, concluiu.