Relançado edital para revitalização de ruas do Centro de Porto Alegre

Investimento previsto é de R$ 16 milhões

Foto: Divulgação/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre relançou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial do município, o edital de licitação para que empresas revitalizem o calçadão das ruas dos Andradas e Uruguai e urbanizem o quadrilátero central. O investimento previsto é de R$ 16 milhões, com prazo de 18 meses para a conclusão dos serviços após a ordem de início.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi) revisou o edital anterior, que não teve  nenhum interessado. “Como determinado pelo prefeito, designamos uma força-tarefa para que esse edital fosse revisado e relançado. Ao todo mais de 10 mil itens da planilha orçamentária passaram por uma análise detalhada e minuciosa dos nossos técnicos”, explica o secretário da Smoi, Pablo Mendes Ribeiro. “Reajustando os preços à realidade do mercado, e seguindo o apontado pelo órgãos reguladores, estamos publicando mais uma vez a contratação dessa obra tão aguardada”, reforça.

O projeto prevê a ampliação das calçadas, redução das barreiras de acessibilidade e melhorias na pavimentação. Também contempla a implantação de novo mobiliário urbano, melhorias na iluminação pública e a ampliação do sistema de videomonitoramento.

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos e coordenador do programa Centro+, Cezar Schirmer, avalia que, assim que estiver concluída, a obra vai se tornar “a face mais visível das ações que já começaram a transformar a região”.

Prazo

A sessão pública da licitação ocorre às 14h do dia 15 de fevereiro, na Sala de Licitações da prefeitura (rua Uruguai, 277, 11º andar), localizada no Centro Histórico.

Detalhes sobre o edital podem ser consultados em www.portoalegre.rs.gov.br/smf, no menu “Licitações e Contratos”, submenu “Licitações”, modalidade “Concorrências”.