Após seis anos fechado, Mirante do Cristal deve ser reaberto ao público

Local não recebe visitações desde temporais registrados em 2016

Foto: Luciano Lanes/DMAE PMPA

Fechado devido a danos causados por temporais nos anos de 2016 e 2017, o Mirante do Cristal, localizado na avenida Diário de Notícias, em Porto Alegre, deve reabrir ao público no primeiro semestre do ano. A reforma completa do local, realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), teve início na segunda semana de dezembro e deve durar até 120 dias, conforme a prefeitura de Porto Alegre.

“O objetivo é deixar o local mais seguro e agradável aos visitantes, que em breve poderão voltar a contemplar o Guaíba neste ponto”, informou o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. As visitações serão programadas e divulgadas posteriormente.

A revitalização começou com a limpeza da vegetação, lavagem de toda a estrutura metálica e pintura, tanto do gradil, guarita e do mirante pelo lado de fora. No momento, funcionários de uma empresa contratada fazem a pintura da parte interna da estrutura e a troca da cobertura do térreo, 1º e 3º andares. Ainda serão substituídos os circuitos elétricos, a iluminação por lâmpadas de LED, ajustes nos vidros e revisão do sistema de climatização.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile