Opas: coronavírus atingiu níveis de transmissão nunca vistos na pandemia

Quase 300 milhões de pessoas já foram infectadas com a Covid-19 no mundo, informou a organização

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, disse nesta quarta-feira, que o coronavírus atingiu níveis de transmissão “nunca vistos antes” desde o início da pandemia. Quase 300 milhões de pessoas já foram infectadas no mundo, salienta a diretora. “Na última semana, o número de infecções de Covid-19 quase dobrou nas Américas, subindo de 3,4 milhões em 1º de janeiro para 6,1 milhões em 8 de janeiro”, afirmou Carissa Etienne.

Houve um salto de 250% de aumento de casos em comparação com o mesmo período do ano passado, compara a diretora da Opas. Ela pontuou que, na América do Sul, Bolívia, Equador, Peru e Brasil vêm lidando com a alta significativa de contaminações. “As hospitalizações também estão aumentando em todo o Brasil, particularmente em estados densamente povoados nas regiões central e leste do país”, disse.

O gerente de incidentes para Covid-19 da Opas, Sylvain Aldighieri, disse que a Delta ainda é a variante predominante nas Américas hoje. A tendência, no entanto, de acordo com ela, é de que nas próximas semanas a Ômicron se torne a cepa principal.

*Com informações da Agência Estado

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile