PRF apreende carreta com R$ 4 milhões em mercadorias sem registro de importação

Flagrante ocorreu na BR-290, em Cachoeira do Sul

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens transportando o equivalente a R$ 4 milhões em mercadorias importadas ilegalmente. A ação ocorreu, na tarde desta terça-feira, na BR-290, em Cachoeira do Sul.

Em meio a uma ação de fiscalização, os agentes deram ordem de parada ao motorista de uma carreta com placas de Santana do Livramento. Ele desobedeceu e seguiu em fuga até parar o veículo próximo de uma lavoura de soja e fugir correndo, junto com o passageiro.

Os policiais prenderam a dupla em seguida. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram o compartimento de carga repleto de caixas com equipamentos eletrônicos, jarras elétricas e brinquedos de origem estrangeira importados ilegalmente.

O motorista, um homem de 32 anos, natural de Santana do Livramento, flagrado em 2013 cometendo o mesmo crime, disse aos policiais que pegou o veículo em um posto de combustíveis, localizado próximo à fronteira com o Uruguai. De acordo com ele, o destino das mercadorias era Porto Alegre. O passageiro, de 21 anos, também de Santana do Livramento, não possuía antecedentes.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile