Prefeito Melo testa negativo para Covid-19

Prefeito de Porto Alegre entrou em contato com pessoas contaminadas pela doença

Foto: Jonathas Costa / Especial / CP

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disse nesta segunda-feira que testou negativo para a Covid-19. Em postagem nas redes sociais, o gestor da Capital afirmou que mesmo não apresentando sintomas da doença, fez o exame por conta de contato com pessoas infectadas. O Paço Municipal enfrenta atualmente um surto de coronavírus. 

Na última atualização, a prefeitura afirmou que 11 pessoas que trabalham no Paço foram infectadas. Em decorrência da situação, o secretário municipal extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, afirmou no sábado que até o dia 16, as atividades consideradas não essenciais devem colocar, no mínimo, 50% funcionários em teletrabalho. “São duas questões importantes: uma, em relação ao cuidado ao servidor e, outra, a prestação do serviço ao cidadão que não será descontinuada”, explica.

O secretário destacou que cada pasta ou autarquia vai verificar a necessidade de atendimento a suas demandas. “Durante os próximos dias, teremos que avaliar também os contactantes (aquelas pessoas previamente infectadas a quem os positivados mantiveram contato)”, explicou.

Porto Alegre tem registrado um fluxo intenso de pessoas procurando unidades de saúde para testagem de Covid-19. A presença massiva de pessoas nos locais aumentou após as festas de fim de ano. A vacinação contra a doença acontece em 43 pontos nesta segunda.