Humorista Batoré morre aos 61 anos em SP

Nascido em Serra Talhada (PE), Ivanildo Gomes Nogueira ganhou fama com personagem na década de 1990

Foto: Divulgação/Record TV

O humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira, aos 61 anos, em São Paulo.

Batoré faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, na zona Oeste, confirmou a Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista.

Nascido em Serra Talhada (PE), Ivanildo deixou Pernambuco aos 11 anos de idade, junto dos pais e dos sete irmãos, até chegar a Mauá, na Grande São Paulo.

Ainda jovem, antes de se tornar conhecido pelo personagem mais célebre, Ivanildo teve uma breve carreira no futebol, abreviada por uma fratura no tornozelo, quando atuou pelo Ituano.

Nos anos 1980, teve as primeiras aparições na televisão no programa Show de Calouros, no SBT. Na década seguinte, ganhou fama interpretando o personagem Batoré em A Praça é nossa, na mesma emissora, popularizando os bordões “Você é forgaaaado!”, “Ah, para, ô!” e “Você acha que é bonito ser feio?”.

Em 2008, Ivanildo se elegeu vereador em Mauá com 4.778 votos, sendo reeleito em 2012. No entanto, dois anos depois, a Justiça Eleitoral o afastou do cargo após uma mudança de partido, considerando a manobra como “infidelidade partidária”.

Depois da carreira na política, voltou à televisão para interpretar o Delegado Queiróz na novela Velho Chico, na Rede Globo, em 2016. Três anos depois, Ivanildo retornou a A Praça é Nossa para interpretar novamente o personagem que o havia tornado conhecido em todo o país.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile