Um carro que muda de cor

Crédito: Divulgação/BMW

Já pensou em poder trocar a cor do seu carro com o toque ou comando? Pois a BMW está em processo de desenvolvimento de um sistema que, inicialmente, permitiria a carroceria do veículo mudar do branco para tons de cinza e preto. Chamada de E Ink, a inovação da mudança de cor utiliza material semelhante ao usado em telas de dispositivos eletrônicos. Microcápsulas com pigmentos estimuladas por um campo elétrico mudam a tonalidade.

Essa personalização tem sido uma das metas perseguidas pelos fabricantes de automóveis de luxo. A BMW tem feito parcerias com personalidades da arte, como compositores e artistas plásticos, para criar o chamado “My modes”.

Com a ferramenta, o motorista pode não apenas quebrar o silêncio do carro elétrico com o som de sua preferência, como “decorar” o interior do veículo com diferentes imagens na tela e tonalidades e intensidades de luzes, de acordo com seu estilo ou o humor naquele dia.

A marca alemã também disse que o consumidor poderá transformar o carro em cinema. Uma tela de 31 polegadas e sistema de som especial transformam a parte traseira do veículo numa sala de entretenimento, com iluminação especial e janelas com “cortinas” abaixadas. Em parceria com a Amazon, a empresa também vai oferecer entretenimento por meio do Fire TV, como filmes, programas de TV e podcasts.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile