Pernambuco: após Olinda, Recife também cancela Carnaval de 2022

Prefeitura alegou crescimento dos casos de gripe na cidade

Foto: Sumaia Villela/Agência Brasil

A prefeitura do Recife, capital de Pernambuco, anunciou nesta quarta-feira a suspensão da programação do Carnaval deste ano, prevista para o período entre os dias 25 e fevereiro e 5 de março.

Em comunicado, a gestão municipal informou que, apesar de uma situação mais confortável em relação à pandemia de Covid-19, com grande parte da população vacinada e quadro estável de infecções, a cidade vive um surto de casos de gripe.

Segundo a prefeitura, o índice de casos diários confirmados para Influenza A H3N2 saltou de 8 para 138 registros entre os dias 13 e 29 de dezembro, com picos de até 314 casos em um só dia (27 de dezembro).

Até o momento, o município confirmou 2.451 casos de influenza subtipo A (H3N2), dos quais 17 evoluíram para óbito. Todas as mortes foram confirmadas por critério laboratorial. Os pacientes que foram a óbito tinham entre 13 e 91 anos de idade. Isso levou a administração municipal a concentrar os esforços em ampliar o acesso a serviços de assistência à população.

Sede de um dos carnavais mais tradicionais do país, Recife se junta à vizinha Olinda, que também cancelou os festejos do Carnaval em 2022. As duas cidades exibem juntas as folias mais importantes do país, ao lado dos carnavais de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

País

Onze capitais brasileiras já cancelaram o Carnaval de Rua. Além da capital pernambucana, a festa não vai ocorrer no Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Campo Grande, Belém, Cuiabá, Curitiba, São Luís e Maceió.

Em São Paulo, onde a decisão oficial deve ser tomada nesta quinta, mais de 200 blocos já cancelaram, antecipadamente, a participação nos eventos de rua.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile