Investimento em imóveis como ativos reais ganha destaque em 2022

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Comprar imóveis como ativos reais para se fazer frente à volatilidade do ano eleitoral que se aproxima. Essa é a sugestão de investimento de Diogo Suder, diretor da Suder Negócios Imobiliários, apontando para as unidades residenciais de dois ou três dormitórios, com metragem a partir de 50 metros quadrados, conhecidas também como apartamentos de família.

Embora os imóveis menores sejam sempre associados a investimento, Suder justifica como sendo uma alternativa para aluguéis de curta temporada, e poderão ficar sem demanda em 2022. Na Suder, as unidades vendidas para investimento, nos últimos 12 meses, corresponderam a 45% do resultado da imobiliária, especialmente aquelas já preparadas para locação imediata, e o mercado já disponibiliza fornecedores e profissionais especializados.

“Por pressa de locar ou por dificuldade de imaginar o uso do imóvel ao vê-lo vazio, os locatários veem na decoração um grande diferencial”, comenta Suder. Ao custo que varia de 10 a 15% do valor do imóvel, é usual a colocação de pisos, metais, cozinha, ar-condicionado, e até de persianas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile