Rio cancela carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo

Decisão veio a tona ao fim de reunião com representantes de blocos de rua tradicionais da capital

Foto: Fernando Maia/Riotur

A Prefeitura do Rio cancelou, nesta terça-feira, o carnaval de rua da cidade em 2022 por causa do crescimento de casos da pandemia da Covid-19. A decisão veio a público ao fim de uma reunião com representantes de blocos tradicionais da capital.

Em uma live nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes afirmou que não vai haver carnaval de rua, “nos moldes do passado”. Além disso, o governante sinalizou que ainda vai realizar outro encontro com os representantes dos blocos.

Paes também disse que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí seguem confirmados em razão de possibilidade de “controles efetivos” com protocolos utilizados em estádios de futebol.

Rio registra aumento de testes positivos de Covid-19

A cidade do Rio de Janeiro registrou aumento no número de testes de Covid-19 no período de festas de fim de ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a taxa de positividade na detecção do coronavírus no município é de 13%.

De acordo com os dados da plataforma, na penúltima semana de 2021 (19/12 a 25/12) foram realizados 7.264 testes e na última semana (26/12 a 01/01) foram 20.060.