Primeira quinzena da Operação Golfinho termina com 75 presos no Litoral Norte

Cerca de 8,9 mil pessoas foram abordadas pela Brigada Militar no período

Foram realizadas 394 barreiras policiais, que fiscalizaram 5,4 mil veículos. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

A primeira quinzena da Operação Golfinho chegou ao fim com prisão de 75 indivíduos, sendo que a maior parte deles tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Brigada Militar, que divulgou o primeiro balanço da força-tarefa nesta quinta-feira (30), ao menos 8,9 mil pessoas foram abordadas no período.

Foram realizadas 394 barreiras policiais, que fiscalizaram 5,4 mil veículos. Mais de mil policiais militares, oriundos de diversas unidades da corporação no Rio Grande do Sul, foram deslocados ao Litoral para o reforço do policiamento na temporada de veraneio. Mais de 13 quilos de entorpecentes já foram apreendidos.

“Já temos percebido o aumento da população nas praias. Até agora todos vêm atendendo as solicitações para evitar aglomeração quando os policiais se aproximam. Pedimos que veranistas e moradores continuem colaborando com o trabalho da Brigada Militar”, afirma o coronel Leandro Luz, comandante do CRPO Litoral.

Réveillon

As festas de final de ano preocupam as autoridades, que planejaram uma nova operação para o período. A força-tarefa, batizada de Litoral Seguro, está dentro do escopo da Golfinho e cumpriu 30 mandados de busca e apreensão desde a manhã da quinta-feira. Cinco indivíduos foram presos, e duas armas apreendidas.