Nova York pede que pais vacinem crianças após aumento de internações por Covid-19

Desde a reabertura das escolas e diante da ômicron, número de internações na maior cidade dos Estados Unidos aumentou em pessoas abaixo de 18 anos

Desde a reabertura das escolas, a cidade de Nova York enfrenta um aumento de hospitalizações de crianças. Assim, o Departamento de Saúde da maior cidade dos Estados Unidos está convocando os pais a vacinar pessoas com 5 anos ou mais, diante do aumento de internações pediátricas em decorrência da Covid-19 e da variante ômicron.

Desde o início de dezembro, de acordo com o The New York Times, as internações quadruplicaram na faixa etária. Destas, metade têm menos de 5 anos, faixa etária ainda não elegível para vacinação.

Em comunicado, o Departamento de Saúde de Nova York informou que constatou o aumento da internação. O documento constata, ainda, que na última semana, desde 19 de dezembro, entre a faixa etária de 5 a 11 anos, nenhum dos internados apresentava esquema de vacinação completo, contra 16% do geral na mesma idade. Entre 12 a 17 anos, um quarto tinha o esquema completo.

Assim, o documento recomenda “fortemente” a vacinação de crianças acima de 5 anos. O texto lembra, ainda, a importância da manutenção das demais medidas, como o uso de máscara e o distanciamento social.

Ainda segundo o Times, a tendência verificada em Nova York se repete em outros estados. De acordo com a Associação Americana de Pediatria, casos de Covid-19 “aumentaram muito” em menores de 18 anos por todo o país. Conforme o periódico, a alta foi de 28% no mês de dezembro.

A vacinação de crianças no mundo

Outros países já iniciaram a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos. Recentemente, a França também deu início à imunização, no dia 22 de dezembro.

A onda de contágios provocada pela variante ômicron avança com rapidez na França, a poucos dias do Natal, e quase 20% dos casos positivos de covid-19 no país correspondem a esta cepa muito contagiosa, contra 10% no fim de semana passado. A taxa de incidência da Covid-19 alcançou um recorde na França, com 545 casos por semana a cada 100 mil habitantes e quase o dobro em Paris.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile