Denarc apreende mais de 50 quilos de maconha na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre

Residência era usada com o depósito de drogas por facção criminosa que atua na região

Traficantes abandonaram entorpecentes na fuga | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira a apreensão de mais de 50 quilos de maconha de uma facção criminosa que atua na vila Cruzeiro do Sul, em Porto Alegre. A ação da equipe do delegado Alencar Carraro começou ainda na noite de terça-feira.

Após o recebimento de informações de que uma residência localizada no Beco das Flores estaria sendo utilizada como depósito de drogas, os agentes realizaram uma vigilância e monitoramento do local suspeito.

No momento da chegada dos policiais civis na moradia, um grupo de criminosos armados, responsáveis pela segurança da área, fugiram e não foram localizados apesar das buscas.

No interior da casa, a equipe do Denarc confirmou que tratava-se de um depósito de entorpecentes. Mais de 50 quilos de maconha dentro de sacos plásticos, deixados para trás na fuga dos traficantes, foram recolhidos.

O delegado Alencar Carraro assegurou que as investigações terão prosseguimento para a identificação e a devida responsabilização dos membros da organização criminosa. Ele destacou “a incessante ação de combate ao narcotráfico em áreas conflagradas sob domínio de facções”.