O deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ) está internado com embolia pulmonar no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. O parlamentar foi hospitalizado na sexta-feira e deve passar por novos exames nesta segunda.
Nas redes sociais, Lopes agradeceu as orações e disse estar se recuperando bem. “Bom dia, tive embolia pulmonar na sexta, graças a Deus estou sem dor e recuperando bem no HFA, obrigado pela corrente positiva, pelas orações e rezas, vocês são maravilhosos! Vou fazer vários exames hoje e ver se vou ter alta ou não. Deus está no controle de tudo! Deus É Fiel”, postou no Twitter.
Boa dia, tive embolia pulmonar na sexta, graças a Deus estou sem dor e recuperando bem no HFA, obrigado pela corrente positiva, pelas orações e rezas, vocês são maravilhosos! Vou fazer vários exames hoje e ver se vou ter alta ou não. Deus está no CONTROLE de tudo! Deus É Fiel!
— Helio Lopes (@depheliolopes) December 13, 2021
Neste domingo, o ministro do Turismo, Gilson Machado, informou que o parlamentar precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O presidente Jair Bolsonaro também falou sobre o estado de saúde de Lopes no último sábado, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Sem provas, Bolsonaro associou a internação do deputado a um possível efeito da vacina contra a Covid-19. “O deputado Helio Lopes está no hospital, por embolia. Parece que é efeito colateral da vacina, vamos aguardar a conclusão”, disse o presidente.
Helio, também chamado de Helio Negão, é uma das figuras mais constantes em eventos oficiais e pessoais da família Bolsonaro. Na última eleição, ele usou o sobrenome Bolsonaro para conseguir se eleger como o deputado federal mais bem votado do Rio de Janeiro em 2018, com 342 mil votos.