Dois homens foram mortos a tiros no início da madrugada desta sexta-feira em frente ao estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Trata-se de pai e filho que acabavam de sair do jogo entre Juventude e Corinthians. As vítimas, identificadas como Gilberto Schneider, 57 anos, e Willian Fialho Schneider, 37, foram surpreendidas por criminosos que desceram de um veículo e atiraram contra eles.
De acordo com o relato de testemunhas, pai e filho estavam comendo um lanche junto à sede da torcida organizada Mancha Verde, na Rua Hércules Galló, quando foram alvejados. Gilberto morreu na hora. Willian ainda foi socorrido para atendimento médico no Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos. Há relatos de que, devido ao elevado número de tiros, outras pessoas ficaram feridas.
Ainda não há informação de quantos criminosos participaram do ataque. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a principal hipótese é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. Imagens das câmeras de monitoramento do estádio e das proximidades serão solicitadas para auxiliar na identificação dos criminosos. Até o momento, ninguém foi preso.