IBGE aponta alta de 2,7% na indústria gaúcha em outubro

Indústria. Foto: Agência Brasil / CP Memória

A produção da indústria brasileira recuou em 5 dos 15 locais pesquisados em outubro frente a setembro, conforme dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quinta-feira (09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Rio Grande do Sul foi um dos estados que apresentou alta de 2,7% no mesmo período, contra uma queda de 2,2% na comparação com outubro do ano passado. No acumulado do ano o crescimento gaúcho é de 11%, crescendo para 11,4% nos últimos 12 meses.

No Brasil, em relação a outubro de 2020 houve recuo em 13 dos 15 locais pesquisados. Já no acumulado em 12 meses, houve taxas positivas em 10 dos 15 locais pesquisados. A produção nacional teve queda de 0,6% em outubro frente a setembro, como divulgado pelo IBGE na última semana.

Na passagem entre setembro e outubro, as perdas mais intensas foram registradas em Santa Catarina (-4,7%), Pará (-4,2%) e Minas Gerais (-3,9%). Principal parque industrial do país, São Paulo teve queda de 3,1%, enquanto no Espírito Santo a produção recuou 1,0%.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile