Prefeitura abre, no bairro Rubem Berta, quinto restaurante popular de Porto Alegre

Serão oferecidas 100 almoços diários a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social

Foto: Maria Ana Krack/PMPA

O Restaurante Popular do Eixo Baltazar começa a funcionar às 12h desta quinta-feira, oferecendo 100 refeições diárias gratuitas no almoço a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social. Situado na rua Caetano Fulginiti, 95, no bairro Rubem Berta, é o quinto restaurante social aberto pela prefeitura de Porto Alegre.

Com esse novo espaço, passarão a ser oferecidas 4,4 mil refeições por semana, sendo 800 diárias e 400 aos finais de semana, nos restaurantes Prato Alegre, administrados pela prefeitura. O restaurante do Centro atende também aos sábados e domingos, com 200 refeições/dia. Os demais, da Lomba, Restinga e Cruzeiro servem 100 refeições/dia cada um.

A prefeitura anunciou ainda que vai investir R$ 2,6 milhões por ano em todos os restaurantes. A gestão do serviço na unidade do Eixo Baltazar é da Organização Social Civil Beith Shalom, que já administra os restaurantes do Cento Histórico, Vila Cruzeiro e Lomba do Pinheiro, com a supervisão e acompanhamento da Unidade de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.