Guedes: Petrobras não está na lista de privatizações para o 1º mandato

Ministro da Economia disse, em evento, que é a favor da venda da estatal, mas não recebeu autorização do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Shutterstock / Divulgação / CP Memória

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que a Petrobras não está na lista de privatizações do governo no atual mandato. Em apresentação em inglês durante evento promovido pela Eurasia, o ministro disse que é a favor da venda da estatal, mas não recebeu autorização do presidente Jair Bolsonaro.

“Todos sabem que sou a favor de privatizar todas essas companhias, mas o presidente disse que posso vender Correios, Eletrobras, subsidiárias, mas a Petrobras não está na lista de privatizações, ao menos neste primeiro mandato”, disse. O ministro voltou a defender que parte dos recursos arrecadados com a venda de ativos pelo governo seja transferida para programas sociais – ideia ainda não oficialmente apresentada ao Congresso.

Para ele, em vez de usar 100% da verba arrecadada em privatizações para abater a dívida pública, uma fatia de 20% desses recursos pode ser repassado aos mais pobres. Na avaliação do ministro, a sociedade hoje entende que as empresas privadas valem mais. “A opinião pública concorda que o ciclo das estatais acabou”, disse.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile