Estudo mostra que 56% dos MPEs querem reinvestir nos seus negócios

Foto: Alina Souza / CP

A confiança das MPEs estão programando realizar investimentos em seus negócios ainda em 2021. É o que revela uma pesquisa da empresa de inteligência analítica Boa Vista, apontando que 56% dos empresários consultados pretendem realizar investimentos em seus negócios até o fim do ano.

De acordo com o levantamento, ao final do 3º trimestre de 2021, 63% dos representantes dos setores do comércio e de serviços estavam mais otimistas com o desempenho dos seus negócios em comparação ao primeiro trimestre deste ano, quando foi registrado um percentual de 59%.

Do total que prevê investir, 6 em cada 10 irão apostar em novos produtos e também em tecnologia da informação. Outros 51% pretendem aplicar em mão de obra qualificada. No 3° trimestre de 2020 esse índice era de 42% e este ano, 60% esperam conseguir alavancar os lucros.

O estudo também apresenta que 49% dos empresários esperam diminuição relevante no nível de endividamento de suas empresas: 38% acreditam que os índices devem cair, 30% receiam que ocorra crescimento, e outros 32% apostam na sua estabilidade.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile