Duas unidades de saúde seguem fechadas em razão dos alagamentos em Porto Alegre

Unidade de Saúde Sarandi e Domênico Feoli, ambas na zona norte, não realizam atendimentos nesta terça-feira

Arroio Sarandi transbordou na madrugada de segunda-feira. Foto: Guilherme Kepler/Rádio Guaíba

Mesmo com a melhora na condição climática, duas unidades de saúde de Porto Alegre seguem fechadas em razão dos transtornos causados pela chuva da madrugada de segunda-feira. A unidade de saúde Sarandi e Domênico Feoli, ambas na zona Norte da Capital, não realizam atendimentos na manhã desta terça-feira.

Nessa segunda, em virtude dos alagamentos, cinco postos de saúde não abriram as portas em Porto Alegre: Sarandi, Domênico Feoli, Jardim Leopoldina, Fapa e São Cristóvão. O posto do Jardim Leopoldina ficou fechado durante toda a segunda-feira, mas retomou os atendimentos na manhã de hoje. As unidades de saúde FAPA e São Cristóvão conseguiram reabrir ainda na tarde de ontem.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os locais que ainda não foram reabertos estão recebendo limpeza e higienização. As unidades sofreram prejuízos com o ingresso de sujeira e com equipamentos danificados. A estimativa da pasta é que a US Domênico Feoli reabra ainda nesta terça. Já a US Sarandi tem previsão de reabertura para quarta-feira.