Criminosos batem carro contra supermercado para arrombar caixa eletrônico em Porto Alegre

Porta de entrada do estabelecimento comercial, na avenida Professor Oscar Pereira, no bairro Glória, foi destruída por um veículo

Local foi isolado pela Polícia Civil para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

Criminosos utilizaram um carro para arrombar a entrada de um supermercado e em seguida violar um caixa eletrônico na madrugada desta terça-feira, no bairro Glória, em Porto Alegre. Segundo a 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações (Deic) da Polícia Civil, o estabelecimento, situado na avenida Professor Oscar Pereira, estava fechado no momento da invasão.

Depois da fuga dos suspeitos, os policiais militares do 1º BPM estiveram no local e realizaram buscas. Uma equipe volante da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (ª DPPA) isolou a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. “É um tanto quanto estranha a dinâmica. Um veículo sedan, de cor branca em princípio, dá ré e rompe o portão que daria acesso à parte interna do supermercado, uma área coberta fechada por grade. É nesta área que justamente tem um caixa eletrônico do Banco 24 Horas”, afirmou o titular da 1ª Delegacia de Roubos do Deic, delegado João Paulo de Abreu à reportagem do Correio do Povo.

“Uma ou duas pessoas tentam romper o caixa eletrônico sem maçarico ou pé de cabra”, observou, referindo-se às imagens das câmeras de monitoramento. “Ao que se percebe pelas imagens coletadas no local dos fatos, a ação criminosa estava um tanto quanto desorganizada”, constatou. “Bem atípico”, enfatizou.