Energia é retomada em estação de água que abastece bairro Higienópolis em Porto Alegre

Três postos de saúde seguem fechados em razão de alagamento; em Guaíba, 850 seguem sem luz

água Capital
Foto: Guilherme Testa / CP Memória

Depois de horas de falta de energia elétrica, a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Luzitana, no bairro Higienópolis, voltou a operar em Porto Alegre. Conforme o Dmae, o fornecimento de água para os bairros Auxiliadora (parte), Boa Vista, Higienópolis, Passo d’Areia e São João vai ser retomada nas próximas horas, gradativamente. O órgão informou que uma queda de luz – provocada pela forte chuva da madrugada desta segunda-feira – prejudicou o serviço.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Tristeza havia retomado, mais cedo, o abastecimento de energia elétrica. O serviço de água nos 13 bairros atendidos, na zona Sul, também tende a se normalizar gradativamente.

Fechamento de postos de saúde

Três unidades de saúde de Porto Alegre seguem fechadas em função dos alagamentos causados pela chuva da madrugada. As unidades Sarandi, Domenico Feoli e Jardim Leopoldina não atenderam nesta segunda-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não há previsão para reabertura.

Mais cedo, outros dois postos de saúde (FAPA e São Cristóvão) reabriram ao público, depois da limpeza, pela manhã.

Falta de luz em outras regiões

A CEEE Grupo Equatorial informou, no início da noite desta segunda-feira, que restabeleceu a energia para os cerca de 4 mil clientes que tiveram o fornecimento interrompido após a chuva da madrugada.

Em nota, a empresa informou que resta apenas uma ocorrência, na área rural de Guaíba, onde técnicos terão de recuperar 20 postes, restaurar a rede destruída e normalizar o suprimento para 650 clientes.