Podemos e MDB fazem atos políticos no RS neste sábado

Partidos já deram inicio as articulações para 2022

Foto: Divulgação

Visando as eleições de 2022, o MDB e o Podemos vão realizar atos políticos neste sábado em Porto Alegre. No congresso estadual “Caminhos do Rio Grande, Futuro da Nossa Gente”, o MB deve lançar a plataforma do partido para o plano de governo às eleições de 2022. Na noite de quinta-feira, a sigla aprovou a data da realização de prévias para escolha do candidato a governador em 2022. A escolha ocorre em 19 de fevereiro.

Enquanto isso, o Podemos organiza a primeira convenção estadual. O congresso vai contar com a presença do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que também é pré-candidato do partido à presidência da República, além de lideranças do partido, como a presidente da sigla, deputada federal Renata Abreu e dos senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães. Eles serão recepcionados pelo o senador gaúcho Lasier Martins e pelo presidente estadual do partido, Everton Braz. Na oportunidade, o deputado federal Maurício Dziedricki, que era do PTB, assina ficha de filiação ao Podemos.

Os emedebistas se reunirão no Dante Barone, na Assembleia Legislativa, a partir das 9h da manhã. Já o encontro do Podemos ocorre no Teatro do Bourbon Country, para 1,5 mil filiados de todo o Rio Grande do Sul.