Kiss: Defesas e MP fazem acordo sobre redução de testemunhas para agilizar julgamento

Duas pessoas devem prestar depoimento neste sábado

Foto: Ricardo Giusti/Correio do Povo

O Ministério Público estadual, que atua na acusação, e as defesas dos réus do processo criminal da boate Kiss chegaram a um acordo, na tarde desta sexta-feira, para reduzir o número de testemunhas, permitindo encurtar o tempo de duração do júri popular. O juiz Orlando Faccini Neto intermediou a negociação.

Com isso, serão ouvidas 12 vítimas, 16 testemunhas e um informante. O MP desistiu da testemunha Stenio Rodrigues Fernandes, que passa a ser da defesa de Elissandro Spohr. A Assistência de Acusação abriu mão de ouvir a vítima Gustavo Cadore e a defesa de Mauro Hoffmann desistiu de ouvir a testemunha Audrey Tessele Borin. Já a defesa de Elissandro não vai mais contar com a testemunha Roberto Carlos Meza Niella e a defensora de Marcelo de Jesus dos Santos informou que já havia desistido de uma testemunha na fase processual, mantendo as quatro previstas anteriormente. Luciano Bonilha Leão não teve arroladas testemunhas de defesa por ter perdido o prazo.

Para este sábado, foram previstas as oitivas da testemunha Alexandre Marques, arrolada pela defesa de Elissandro, e da vítima Maike Ariel dos Santos, indicada pela acusação.

Depoimentos realizados desde quarta

Já foram ouvidas as cinco vítimas indicadas pelo Ministério Público (Kátia Giane Pacheco Siqueira, Jéssica Montardo Rosado, Emanuel de Almeida Pastl, Lucas Cauduro Peranzoni e Érico Paulus Garcia) e uma arrolada pela Assistência de Acusação (Kelen Giovana Leite Ferreira).

Dentre as testemunhas, já foram inquiridas duas do Ministério Público (Miguel Ângelo Teixeira Pedroso e Daniel Rodrigues da Silva) e uma arrolada pela defesa de Marcelo (Pedrinho Antônio Bortoluzzi), além do informante Gianderson Machado da Silva.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile