Ônibus com familiares de vítimas e sobreviventes da boate Kiss chega a Porto Alegre

Cerca de 50 pessoas saíram de Santa Maria para acompanhar júri

Foto: Fabiano do Amaral/CP

Os familiares das vítimas e sobreviventes da boate Kiss já chegaram a Porto Alegre para acompanhar o julgamento, que começa às 9h de quarta-feira. O ônibus, vindo de Santa Maria com cerca de 50 pessoas, chegou na cidade por volta das 19h, seguindo direto para estacionamento da EPTC, que fica ao lado do prédio do Fórum Central, que vai sediar o julgamento.

O grupo desembarcou com camisetas estampadas com a frase ” Kiss: é hora da Justiça” e estendeu um cartaz com a foto das 242 vítimas.

Em entrevista à imprensa presente no local, o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Flávio Silva destacou que “a Kiss não matou apenas aqueles 242 jovens”. “Ela continua matando até hoje. Nós perdemos vários pais e várias mães, que foram pegos por outras doenças e, até mesmo, devido à baixa imunidade e ao sofrimento”.

“Nossa equipe acompanhou a saída dos familiares que vieram de Santa Maria. Nossa missão era construir essa relação com as famílias. Este momento, de início do julgamento, é o mais delicado, porque vão reviver tudo o que aconteceu”, afirmou o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

Por volta das 20h, os familiares das vítimas e sobreviventes deixaram o local e foram passar a noite no Hotel de Trânsito do Exército, no Centro Histórico de Porto Alegre.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile