Empresa inaugura Biblioteca do Futuro em Viamão

Crédito: Divulgação/Ball

A Ball Corporation, em parceria com a Rede Educare, inaugurou a Biblioteca do Futuro na cidade de Viamão, próxima ao município onde a empresa opera uma fábrica de produção de latas de alumínio. O novo espaço traz um acervo de 850 livros, ambientação lúdica, jogos e atividades psicomotoras para a Biblioteca Municipal da cidade.

O local busca incentivar os visitantes a entrarem em contato com o universo da sustentabilidade por meio de elementos de suporte pedagógicos, como os materiais “Reciclagem e os 5 Rs da Sustentabilidade”, “Energias Renováveis”, “O ciclo da água” e “Sistema solar”, entre outros conteúdos atuais e necessários para a formação de cidadãos conscientes.

Realizado via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, o projeto posiciona o livro como ponto de referência para reflexões, instigando a imaginação, criatividade, fala, escrita e leitura, proporcionando um contato maior com a leitura.

Com uma ambientação personalizada, a Biblioteca do Futuro promove um espaço criativo, exclusivo e original, expondo os valores do projeto na arquitetura e incentivando a leitura através do aprendizado lúdico, voltado a temas de sustentabilidade.