Autorizado início das obras do complexo gastronômico na Redenção

Espaço compreende área de 750 metros quadrados, localizada entre o espelho d'água e o laguinho do parque

Foto: Divulgação / PMPA

A prefeitura de Porto Alegre assinou, nesta terça-feira, a ordem de início para as obras do complexo gastronômico a ser instalado no Parque Farroupilha (Redenção). Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), o espaço compreende uma área de 750 metros quadrados, localizada entre o espelho d’água e o laguinho do parque.

Serão instaladas mesas ao ar livre, cadeiras e guarda-sóis, além de palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas, além de quatro módulos de contêineres para gastronomia e um quinto, sanitário. O prazo de permissão de uso é de cinco anos, podendo ser prorrogado. Além de R$ 20 mil de outorga, a empresa deve pagar mensalmente R$ 4.830 ao município.

A empresa Ioiô Casa de Festas Infantis, vencedora do processo licitatório para uso comercial da área, junto ao antigo orquidário, denominou o local de Refúgio do Lago. O prazo para o começo das operações é de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, a contar da ordem de início.

O complexo deve funcionar pelo menos das 10h às 20h, podendo ser alterado para duas horas a mais ou a menos. “As opções gastronômicas do Refúgio conectarão ainda mais a população com o parque, ao possibilitar almoçar, fazer um lanche ou happy hour em contato direto com a natureza da Redenção, explicou o sócio da Ioiô, Pedro Santarem.

Em outubro, os pedalinhos retornaram ao parque. Por meio de processo licitatório, a empresa Sólidos Equipamentos Infantis assumiu a atração espaço e também promete trazer volta à Redenção o trenzinho que percorre o parque.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile