Porto Alegre: falta de luz paralisa estações do Dmae que abastecem 34 localidades

Veja relação

Foto: Alina Souza/CP

O temporal que danificou redes de energia elétrica da CEEE Equatorial, em Porto Alegre, no fim da tarde desta quinta-feira, paralisou estações de bombeamento de água que atendem milhares de pessoas, em 48 regiões da cidade. Perto das 23h, o impasse persistia para 34 localidades.

De acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com o retorno da energia para parte das estações, o serviço se normaliza, gradativamente, para os bairros Camaquã, Cascata, Cavalhada, Hípica, Menino Deus, Tristeza e Vila Assunção.

Na zona Norte, o abastecimento também começou a retornar para os bairros Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Sabará, Mario Quintana, Passo das Pedras e Rubem Berta.

Onde ainda falta água

Nas zonas Leste e Sul, seguem desabastecidos – ou correndo esse risco – moradores do Aberta dos Morros, Agronomia, Alta Teresópolis, Belém Velho, Bom Jesus, Cel. Aparício Borges, Cristal, Ipanema, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Lomba do Pinheiro, Medianeira, Nonoai, Partenon, Petrópolis, Sétimo Céu, Santa Tereza, São José, Teresópolis, Vila Conceição, Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José.

Na zona Norte, o mesmo ocorre com moradores dos bairros Boa Vista, Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Jardim Europa, Morro Santana, Passo D’Areia, Três Figueiras, Vila Ipiranga, Vila Jardim e Vila das Laranjeiras.

Na mesma região, a falta de luz afetou, ainda, a Estação de Bombeamento de Águas Pluviais (Ebap) Sílvio Brum, que drena a água das chuvas na região da avenida Sertório. O Dmae acionou a concessionária de energia e aguarda o restabelecimento da luz para retomar a distribuição de água e o bombeamento pluvial.

O Dmae atualiza a situação no Twitter, à medida em que a energia retorna.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile