Em um mês, quadras do novo trecho da Orla tiveram mais de 7 mil agendamentos

Novo trecho da Orla conta com 29 quadras para prática de diversas modalidades esportivas

Foto: Giulian Serafim/PMPA

O primeiro mês de atividades nas 29 quadras de esportes localizadas no Trecho 3 da Orla do Guaíba registraram 7.070 reservas pelo site e App 156+POA. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC).

“O sistema de agendamento das quadras do Trecho 3 da Orla é um sucesso e, mais do que isso, a prova de que as pessoas sabem conviver com civilidade. Até o momento não se tem notícias de desentendimentos”, afirma o secretário da SMTC, Gustavo Ferenci.

O novo trecho revitalizado conta com duas quadras poliesportivas, cinco de futebol de grama sintética, uma de futebol de areia, 12 de vôlei de areia, três de beach tênis e duas de tênis. Também há quatro quadras infantis, sendo duas de concreto e duas de grama sintética.

Das reservas registradas, 12 foram feitas pela naturopata Marcia Regiane Kober da Silva, que é apaixonada por beach tênis. “Não tive dificuldades para agendar as quadras. Utilizo os espaços em média quatro vezes por semana. O sistema de agendamento é muito prático e rápido”, destaca. Essa também é a opinião da microempreendedora Renata Borghetti, que frequenta as quadras, no mínimo, duas vezes por semana. “Uso o aplicativo e acho o agendamento muito tranquilo. Sempre que quis, consegui horário”, conclui.

As quadras estão abertas das 8h às 21h, gratuitamente, todos os dias da semana. Para garantir um bom uso e democratização do espaço público, é preciso agendar o espaço pelo endereço eletrônico agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br ou pelo App 156+POA (sistema Android). No ambiente virtual, os usuários poderão verificar as quadras e horários disponíveis para o uso. Os agendamentos são de 1 hora de duração.

Infraestrutura 

Além das 29 quadras, o espaço tem estruturas de apoio à prática de esportes como arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares e a maior pista de skate da América Latina.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antonio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, afirma que a Orla 3 já se tornou ponto de referência em Porto Alegre. “Nesses primeiros 30 dias muitas realizações foram feitas. Estamos extremamente felizes e oferecendo entretenimento, lazer e esporte como nunca houve na nossa cidade”, destaca.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile