Depois de duas horas, Trensurb retoma operações em todo o sistema

Serviço é prestado com intervalos de 12 minutos, entre as estações Mercado e Novo Hamburgo

Foto: Trensurb / Divulgação

A Trensurb retomou a circulação dos trens metropolitanos, em todo o sistema, na noite desta quinta-feira. O serviço é prestado com intervalos de 12 minutos (três a menos que o normal), entre as estações Mercado e Novo Hamburgo.

Apesar do anúncio de normalização, alguns trens seguiam sendo recolhidos para ajuste da circulação, o que segundo a Central de Controle, é uma situação normal quando mais trens são injetados para atender a demanda. Nesses casos, alguns usuários ainda eram orientados, após as 19h, a descer em Sapucaia e embarcar em outra composição.

Parada

Por volta das 17h, a falta de energia elétrica em subestações do trecho Norte, entre Sapucaia do Sul e o Vale do Sinos, paralisou a linha, a partir da estação Sapucaia, para quem seguia de Porto Alegre em direção a Novo Hamburgo.

A chuva, acompanhada de descargas e vento forte, danificou a rede aérea. A companhia acionou a equipe de manutenção e solicitou à Metroplan reforço o serviço de ônibus entre Sapucaia do Sul e Novo Hamburgo.

Ainda assim, centenas de pessoas se acumularam na estação Sapucaia, no horário de pico do fim da tarde, a fim de aguardar a normalização das operações.