Companhias reduzem número de clientes sem luz no RS, mas total ainda passa de 330 mil

À tarde, desabastecimento atingiu mais de 520 mil pontos em razão de temporal

Foto: Alina Souza/CP/Arquivo

Caiu de 526 mil para 338 mil o número de clientes sem energia elétrica em função dos temporais com vento forte registrados na tarde desta quinta-feira no Rio Grande do Sul.

A CEEE-D Equatorial informou que trabalha para restabelecer o fornecimento para 142 mil consumidores. Mais cedo, eram 196 mil. O desabastecimento persiste para moradores de Porto Alegre e região Metropolitana, Pantano Grande, Camaquã, Bagé, Dom Pedrito, Santa Vitória do Palmar e Encruzilhada do Sul, cidades em que o vento chegou a 80 km/h, conforme a companhia. Em Canoas, as rajadas atingiram 109km/h.

Em Porto Alegre, o maior número de ocorrências se concentra no Jardim do Salso, Jardim Botânico, Petrópolis, Bela Vista, Montserrat, Menino Deus, Partenon, Protásio Alves e Sarandi.

Já a RGE confirmou, nesta noite, 196 mil clientes ainda sem luz em razão de danos na rede elétrica da empresa. À tarde, ainda eram 330 mil. Equipes foram mobilizadas para executar os consertos, mas não há previsão para que a situação se normalize.

Como pedir ajuda, em caso de falta de luz:

A CEEE Equatorial atende pelo telefone 0800 721 2333. Clientes sem energia devem enviar um SMS para o 27307, com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).

No caso da RGE, o cliente deve enviar o código da conta para o número 27350, via SMS. A empresa atende, ainda, pelo 0800 970 0900 e pelo Whatsapp 51 999550002.

Fique atento

Não tente fazer consertos ou remover galhos e escombros por conta própria, nem toque em equipamentos elétricos de qualquer tipo, danificados ou não. O risco de acidente grave ou mesmo fatal é muito alto.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile