Carlos Bolsonaro entra com notícia-crime contra Aziz e Calheiros

Vereador, filho do presidente da República, se manifestou em redes sociais nesta quinta-feira

Foto: Caio César / CMRJ / Divulgação

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) informou nesta quinta-feira que apresentou, à Procuradoria-Geral da República (PGR), notícia-crime contra o presidente e relator da CPI da Covid-19 no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL), respectivamente.

Em redes sociais, o vereador escreveu: “Sobre o relatório da CPI da Pandemia, apresentei notícia-crime contra seu relator e seu presidente, por possíveis práticas de abuso de autoridade, vazamento de informação sigilosa, receptação e prevaricação, algumas de suas condutas que me atingiram e a outras pessoas, algumas delas médicos da linha de frente do combate à pandemia”, disse.

“CPIs não são tribunais de exceção e as possíveis transgressões não podem ficar impunes. Agora, o PGR (Procurador-Geral da República) poderá analisar os fatos”, acrescentou.

Os trabalhos da CPI da Covid-19 no Senado terminaram em outubro. Na ocasião, os senadores aprovaram, por sete votos a quatro, o relatório produzido por Calheiros e que pede indiciamento de 78 pessoas, entre elas o presidente Jair Bolsonaro, e duas empresas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile