Após tempo abafado, vendaval e chuva atingem Porto Alegre

Em questão de minutos, dia virou noite por volta das 16h30min desta quinta-feira

Foto: Mauro Schaefer/CP

Após uma tarde abafada de calor, com temperatura de 32 graus, o céu de Porto Alegre escureceu em questão de minutos, por volta das 16h30min desta quinta-feira, com chuva e vento forte. Mais cedo, a Defesa Civil alertou sobre a possibilidade de temporais e queda de granizo, com rajadas de até 70 km/h, até o fim da tarde, sobretudo para o Noroeste, Centro e Sudeste do Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o temporal ingressou pela região Norte. A Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) reportou uma série de semáforos fora de operação em razão do temporal, e recomendou aos motoristas cuidado redobrado.

As rajadas também provocaram queda de galhos de árvores na Praça da Alfândega e envergaram placas de sinalização.

A previsão é de que, nesta sexta-feira, o sistema de baixa pressão avance em direção ao oceano, dando origem a um ciclone extratropical.

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, foram postas em alerta, acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile