Dois são presos em ação contra agiotas que extorquiam idosos na Região Metropolitana

Uma das vítimas deixou o Estado em razão das ameaças dos bandidos

Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Um grupo de agiotas que extorquia idosos na Região Metropolitana de Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24). Segundo as investigações, os criminosos emprestavam dinheiro para pessoas com mais de 60 anos e cobravam das vítimas, por meio de ameaças, valores até 30 vezes maiores.

Duas pessoas foram presas pelos crimes de receptação, posse de armas e tráfico. Um deles possui duas passagens pelo sistema carcerário, ambas por homicídio. Dentre os itens apreendidos pelas autoridades estão drogas, balanças de precisão e carregadores de fuzil calibre 556. Também foram recolhidos cadernos de contabilidade.

Os agentes da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPI) da Capital encontraram, ainda, cartões de visita fazendo alusão a empréstimos sem burocracia, 30 celulares, um tablet e cerca de R$ 4 mil em dinheiro. As investigações duraram pouco mais de um mês, já que o primeiro caso a chegar ao conhecimento das autoridades foi em 13 de outubro.

Na oportunidade, a polícia abordou três suspeitos de terem comparecido à residência de um idoso para cobrar uma dívida que já havia sido paga. Os suspeitos foram abordados, e dois deles acabaram reconhecidos como autores de ameaças. O grupo foi preso em flagrante. A vítima deixou o Rio Grande do Sul por medo dos bandidos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile