Denunciado à Justiça jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça em Venâncio Aires

William Ribeiro recebeu pena de dois anos de suspensão do futebol

Foto: William de Oliveira/EC Guarani

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou, nesta quarta-feira, o jogador William Ribeiro por tentativa de homicídio qualificado. Durante jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, no começo de outubro, ele agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça no jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande.

A denúncia chegou ao Judiciário nesta quarta-feira. O promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto relata, na representação, que o “denunciado desferiu um soco no rosto da vítima, árbitro da partida, fazendo com que ela caísse desfalecida ao gramado. Em seguida, chutou brutalmente a região posterior da cabeça do ofendido”.

O árbitro precisou ser levado ao hospital e se recupera de lesão no pescoço, com o uso de auxílio cervical. No âmbito esportivo, William recebeu pena de dois anos de suspensão do futebol, conforme decidiu o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

Episódio

A agressão de Ribeiro contra Crivellaro ocorreu durante o confronto entre o São Paulo e o Guarani de Venâncio Aires, pela Divisão de Acesso. A confusão começou a partir de um cartão amarelo dado ao atleta. Em seguida, conforme imagens da FGF TV, o árbitro cai e é mais uma vez agredido com um chute na cabeça. Crivellaro ficou desacordado e o jogo, interrompido, teve de ser cancelado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Logo após o caso, o Guarani demitiu William, autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Segundo o responsável pelo caso e titular da Delegacia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinicius Lourenço de Assunção, o enquadramento se deu no artigo 121 do código penal, parágrafo segundo, que corresponde à motivação fútil.