Cine Grand Café reabre nesta quinta-feira no espaço do antigo Guion

Entra em cartaz um dos filmes mais esperados do ano: “Casa Gucci” – dirigido por Ridley Scott

Foto: Ricardo Giusti/CP

Reabrem para o público, nesta quinta-feira, as salas de cinema localizadas no Shopping Nova Olaria, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Em pré-estreia para convidados, o longa “Deserto Particular”, dirigido por Aly Muritiba e indicado pelo Brasil a disputar uma vaga no Oscar, inaugurou o Cine Grand Café, em sessão para convidados, já nesta quarta-feira.

O antigo Cine Guion, que funcionou no local, teve as atividades encerradas em setembro. A nova administração, encabeçada pelo empresário Marcelo Tiburi, manteve as três salas de exibição de cinema independente e de arte do antigo dono. O novo projeto contemplou projeção de filmes que marcaram a história do cinema e criação de um espaço externo.

A programação, preparada pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, fica disponível para o público a partir desta quinta. Entra em cartaz um dos filmes mais esperados do ano: “Casa Gucci” – dirigido por Ridley Scott e com elenco incluindo nomes como Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino e Jeremy Irons. Também completa a grade de exibição o longa “Imperdoável”, da diretora alemã Nora Fingscheidt e estrelado por Sandra Bullock. Além dos três longas, a seleção de filmes do Festival Varilux de Cinema Francês vai ocupar uma das salas por duas semanas.

No dia 30 de novembro, a Galeria Cine Grand Café abre com a exposição “Múltipla Obra de Zoravia Bettiol”, escolhida pelo curador Ben Berardi. A artista vai expor obras das séries “Musas” (pintura), “Exuberância Primaveril I” (serigrafia), “Sentar, Sentir, Ser” (gravura digital) e “Brasil 2016” (gravura digital), além de quatro xilogravuras de diferentes séries.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile